Novena de São Pedro e São Paulo

Novena de São Pedro e São Paulo


Oração Inicial


Iniciemos invocando a Santíssima Trindade: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Canto ou Oração de invocação do Espírito Santo:

Vinde, Espírito Santo, enchei o coração de cada um de nós com a plenitude do vosso amor.

Todos: E sejamos por ele transformados!


Vinde, Espírito Consolador, para que sejamos sempre consolados pela vossa presença.

Todos: E sejamos fiéis ao Senhor!


Vinde, Espírito de Deus, e transformai a dor, o pranto e o choro em paz, alento e ardor.

Todos: E sejamos sinais de seu amor!


Invocação aos santos padroeiros


Ó Pai, nós vos louvamos e vos agradecemos pela vida e a missão de São Pedro e São Paulo, apóstolos ardorosos do Vosso Filho Jesus. Assim como os enriquecestes de muitas graças e dons, vos pedimos, Senhor, dignai-vos atender nossas necessidades tanto espirituais como materiais (pedir a graça que deseja alcançar), isso vos pedimos pelos méritos de vosso Filho Jesus e, por intercessão de vossos santos Apóstolos São Pedro e São Paulo. Amém.


Oração aos Santos Apóstolos, São Pedro e São Paulo


Ó Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, nós te escolhemos hoje e para sempre como nossos especiais protetores e advogados:

Ao glorioso São Pedro, Príncipe dos Apóstolo, por ser a pedra sobre qual Deus edificou a Sua Igreja;
Ao Bem-Aventurado São Paulo, porque foi escolhido por Deus como pregador da Verdade em todo o mundo. Alcança-nos, te pedimos, uma viva Fé, firme Esperança e ardente Caridade; um despojamento total de nós mesmos, desprezo pelo mundo, paciência nas adversidades, humildade nas coisas prósperas, atenção na oração, sincera intenção no trabalho, diligência no cumprimento das obrigações, constância nos propósitos, conformidade com a vontade de Deus e perseverança na divina graça até a morte, a fim de que por tua intercessão e teus gloriosos méritos, superadas as tentações do mundo, do demônio e da carne, sejamos dignos de comparecer diante do supremo e eterno Pastor de almas, Jesus Cristo, para gozar e amar eternamente a Ele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.


(Rezar Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)

Hino de São Pedro e São Paulo


Glória a vós, da vossa Igreja mártires, evangelizadores

Ó São Pedro e São Paulo, que sejamos missionários.


1. Glória a vós, da vossa igreja fundamentos, defensores. Dos pobres que ao céu clamam, sois os grandes missionários.


2. Sois pastores da luz divina, o Senhor vos iluminou. Propagaram a Igreja viva do Cristo que ressuscitou.


3. Tiveram coragem tanto: manifestem o seu poder não deixando, grandes Santos, seu rebanho se perder.


Ladainha (Breve)


Senhor tende piedade de nós (bis)

Jesus Cristo tem piedade de nós (bis)

Senhor tende piedade de nós (bis)

Apóstolos de Cristo, rogai por nós.

Santos Mártires do Senhor, rogai por nós!

Colunas da Igreja, rogai por nós.

Anunciadores do Evangelho, rogai por nós.

Modelos de fé, rogai por nós.

Exemplos de missionários, rogai por nós.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo...

Perdoai-nos Senhor.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo...

Ouvi-nos Senhor.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo...

Tende piedade de nós.

Rogai por nós, gloriosos São Pedro e São Paulo, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.


Oração


Ó Deus, que nos concedeis a alegria de festejar São Pedro e São Paulo, padroeiros de nossa Paróquia, discípulos e missionários de Jesus Cristo, contagia-nos com a fé que os animou e infunde em nós coragem e ardor missionário, para amarmos mais a Jesus Cristo e fazê-lo amado e conhecido entre todos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!



Oração


Ó Deus, que hoje nos concedeis a alegria de festejar São Pedro e São Paulo, concedei à vossa Igreja seguir em tudo os ensinamentos destes Apóstolos que nos deram as primícias da fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Amém


Oração aos apóstolos São Pedro e São Paulo


Senhor Jesus Cristo, fundador e bispo supremo de vossa santa Igreja, aceitai os meus agradecimentos mais profundos pela clemente misericórdia e vocação sublime com que distinguistes os Apóstolos São Pedro e São Paulo.


Eu vos glorifico enquanto amado, louvado e adorado pela grandeza e beleza sem par e pela dignidade incomparável que concedestes a esses vossos servos. Amém.


São Pedro, grande pescador de almas e fundamento da Igreja, grande filho do Pai celeste, excelente servo e coadjutor de Cristo, instrumento escolhido do Espírito Santo, eu vos bendigo pelas graças eminentes que o Altíssimo vos concedeu.


De vós, primeiro Papa, todo poder espiritual se prolongou aos vossos sucessores e a todo o corpo da Santa Igreja. Rogai por ela e protegei toda a sua grei, todos os seus sacerdotes, bispos, e sobretudo o seu Pastor supremo. Amém.


São Paulo, invencível lutador pela propagação da fé, incansável em vossas peregrinações, doutrinas e ensinamentos; ardente de santo amor pelo altíssimo; fiel cooperador e companheiro de morte de São Pedro; eu vos bendigo pelas graças de conversão que o Espírito Santo vos concedeu ainda quando perseguidor da Igreja, as quais vos transformaram em apóstolo denotado e vos elevaram, junto a São Pedro, à dignidade de Príncipe dos Apóstolos.


Imprimi aos filhos da Igreja um amor sincero à sua Mãe; aos seus sacerdotes, vossa constância, vosso espírito de sacrifício e vosso zelo pela glória de Deus e pela salvação das almas. Amém.