Novena a Santa Teresinha - 6º Dia

Novena Milagrosa de Santa Teresinha (a Novena das Rosas)


6º Dia de Novena



Oração inicial

A Vocação de Jesus está aqui reunida dentro dos corações de Jesus e Maria para o progresso do Evangelho hoje e sempre…


Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém!

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai, Senhor, o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.


Oremos: ó Deus, que instruís os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém!


Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!

São José, rogai por nós!

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!


0ração do dia

“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Teresa do Menino Jesus durante os 24 anos que passou na Terra. Pelos méritos de tão querida santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço: (fazer o pedido), se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma.


Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo, mais uma vez, sua promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida”.


Rezar, em seguida, 24 vezes: glória ao Pai mais a Jaculatória.


Glória ao Pai:

"Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos, Amém". 


“Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós!”.

 

Ave Maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.


Pai Nosso

Pai nosso que estais nos Céus, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.


A Vocação de Jesus está aqui reunida dentro dos corações de Jesus e Maria para o progresso do Evangelho hoje e sempre…


Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém!



2ª Opção


6.º dia — Amor de Santa Teresinha pelos sofrimentos

Meditação.

Consideremos o amor que Santa Teresinha nutriu pelos sofrimentos desde a sua infância. Logo que ela compreendeu que a vida é dor e que, para se santificar, é mister sofrer muito, pediu a Deus todo o gênero de dores: o martírio do coração e o martírio do corpo. Com efeito, sendo dotada de um espírito profundo, de um coração sensibilíssimo e de um nobre sentimento, saboreou, até a morte, as angústias e as agonias mais atrozes e meritórias, por serem desconhecidas pelos homens.


Oração.

Ó Santa Teresinha, mártir inocentíssima, que recolhestes em vosso coração virginal as lágrimas e as amarguras de um martírio que foi ignorado pelo mundo, e avaliado somente por Deus; ó pequena esposa do Crucificado, que pediste a graça de reproduzir na vossa alma as aparências amorosas e dolorosas do vosso muito amado Jesus, explicai-nos o profundo mistério do amor, oculto no sofrimento, e desvelai-nos os segredos da vossa alegria e dos vossos sorrisos na dor. 

Ó linda rosa, desfolhada debaixo dos pés sanguinolentos de Jesus, fazei com que nós também, purificados e santificados pelos sofrimentos, subamos ao Céu pela escada da cruz! 


Reze, Pai-nosso, Ave-Maria, Glória.