Novena a Santa Teresinha

Novena Milagrosa de Santa Teresinha das Rosas

Festa: 01 de Outubro. Comemora-se todo dia 01.

Se você está correndo algum tipo de perigo, vivendo momento de aflição ou angústia, faça a Novena Milagrosa de Santa Terezinha das Rosas. Diz a tradição que, após a Novena, a pessoa receberá de alguém, de uma maneira bem inesperada, uma rosa, sinal de que seu pedido será atendido pela querida e poderosa Santa Terezinha das Rosas.

 

Esta novena pode ser começada em qualquer dia do mês; há um grande número de amigos de Santa Terezinha que fazem a novena entre os dias 9 e 17 de cada mês.


Para aqueles que precisam tomar decisões importantes e pedidos urgentes.

de: 22/09 a 31/09, Festa dia 01/10


Como rezar a Novena das Rosas


A Novena consiste na reza diária de 24 Glórias ao Pai, em ação de graças à Santíssima Trindade

pelos 24 anos da vida da gloriosa Santa.


Reza-se a oração, seguida de 24 Glórias ao Pai, sempre finalizadas com a

Jaculatória.


Vamos iniciar a novena, com coração contrito reze ao Divino Espírito Santo da sua intenção e clique no dia inicial abaixo:

Veja mais sobre a Novena Milagrosa de Santa Teresinha

Por esta novena, extraída de um antigo devocionário, somos chamados não só a invocar a intercessão de Santa Teresinha do Menino Jesus e suplicar-lhe graças especiais, mas também a imitar as virtudes que ela viveu. 

Os mais devotos já sabem, mas não custa lembrar que a novena a Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, em preparação para a sua festa litúrgica, no dia 1.º de outubro (no calendário antigo, a memória dela se celebra no dia 3 de outubro, de modo que, se alguém “chegar atrasado”, pode iniciar a novena depois). 

As meditações abaixo foram extraídas e levemente adaptadas de um antigo devocionário à santa de Lisieux, e têm por objeto as virtudes que ela viveu e cultivou: fé ardente, esperança inabalável, amor, humildade, simplicidade etc.

As orações podem ser feitas juntamente com a tradicional (e muito mais simples) “Novena das Rosas” de Santa Teresinha, que consiste em uma ação de graças à Santíssima Trindade, 24 Glórias em honra aos 24 anos que ela viveu na Terra, acrescidas da invocação “Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós!”, e um Pai-nosso e uma Ave-Maria.

É ocioso dizer que, embora seja costume fazer esses nove dias de oração para celebrar a memória de Teresinha, ambas as novenas podem ser feitas a qualquer tempo.


"Quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra".
"Farei cair uma chuva de rosas".

(Frase escrita por Santa Teresinha em suas memórias)


No dia 3 de dezembro de 1925 o Padre Putigan, iniciou uma novena a Santa Teresinha do Menino Jesus, pedindo que a Santa lhe desse um sinal (alguém lhe ofereceria uma rosa) caso sua graça fosse alcançada.


E no terceiro dia da novena, uma rosa vermelha, fresca e perfumada, foi ofertada ao sacerdote por uma pessoa amiga.


No dia 24 do mesmo mês, o Padre iniciou outra novena e dessa vez pediu como sinal de atendimento uma rosa branca.


E no quarto dia da novena, uma religiosa que servia num hospital se aproximou do padre e lhe deu uma rosa branca, dizendo que era Santa Teresinha que a mandava.


Desde então, o Pe. Putigan se tornou propagador incansável da Novena dos 24 Glórias ao Pai, em louvor a Santa Teresinha, constituindo uma cruzada de orações em muitos países.