Igreja Católica incentiva o uso de sacramentais, como a medalha de São Bento, o escapulário de Nossa Senhora do Carmo, a água benta, o crucifixo e outros objetos religiosos corretamente abençoados.
A tradição de abençoar nossas refeições ou nossos filhos, entre outras, também é considerada um sacramental.
Oh, glorioso São Bento, modelo sublime de todas as virtudes, depósito puro da graça de Deus! Eis-me aqui, humildemente prostrado diante de ti. Imploro ao teu coração cheio de amor, para que intercedas por mim diante do trono de Deus.
A ti recorro em todos os perigos que me rodeiam. Protege-me dos meus inimigos, do mal inimigo em todas as suas formas, e inspira-me a imitar-te em todas as coisas.
Que tua bênção esteja comigo sempre, de modo que eu possa fugir de tudo que não for agradável a Deus e evitar, assim, as oportunidades do pecado.
Docemente eu te peço que consigas de Deus os favores e graças de que eu tanto necessito nas provas, misérias e aflições da vida.
Teu coração sempre esteve tão cheio de amor, compaixão e misericórdia aos aflitos ou àqueles com problemas de qualquer tipo.
Tu nunca te despediste sem consolo ou ajuda a qualquer pessoa que tenha recorrido a ti. Portanto, invoco tua poderosa intercessão, na esperança que tu escutarás minhas orações e me concederás a graça especial em favor do que eu tão seriamente te imploro (FAZER O PEDIDO), se for para glória de Deus e para o bem de minha alma.
Ajuda-me, oh grande São Bento, a viver e morrer como filho fiel de Deus. Que eu seja sempre submisso à Sua santa vontade, a fim de alcançar a felicidade eterna do céu.
Amém.
Artigo originalmente publicado por pildorasdefe.net, traduzido e adaptado ao português por Aleteia.
Ó Glorioso Patriarca São Bento,
que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados,
fazei que também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão,
obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições;
que nas famílias reine a paz e a tranquilidade;
que se afastem de nós todas as desgraças tanto,
corporais como espirituais, especialmente o mal do pecado.
Alcançai do Senhor a graça (mentalize a graça que precisa) que vos suplicamos;
Finalmente, vos pedimos que ao término de nossa vida terrestre
possamos ir louvar a Deus convosco no Paraíso.
Amém!