Oração Eucarística X




Oração Eucarística X
(Missal, página 1025 sequencia) 

Missas com crianças II

Oração Eucarística X


PR: O Senhor esteja convosco.

AS: Ele está no meio de nós.


PR: Corações ao alto.

AS: O nosso coração está em Deus.


PR: Demos graças ao Senhor, nosso Deus.

AS: É nosso dever e nossa salvação.


PR: Ó Pai querido, como é grande a nossa alegria em vos agradecer e, unidos com Jesus, cantar vosso louvor. Vós nos amais tanto que fizestes para nós este mundo tão grande e tão bonito.

AS: Louvado seja o Pai que tanto nos amou!


PR: Pai, vós nos amais tanto, que nos destes vosso Filho Jesus para que Ele nos leve até vós. Vós nos amais tanto que nos reunis em vosso Filho Jesus, como filhos e filhas da mesma família.

AS: Louvado seja o Pai que tanto nos amou!


PR: Por este amor tão grande queremos agradecer. Com os anjos e os santos, alegres, cantamos (dizemos) a uma só voz:

AS: Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo! O céu e a terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas! 


PR: Sim, louvado seja vosso Filho Jesus, amigo das crianças e dos pobres. Ele nos veio ensinar a amar a vós, ó Pai, como filhos e filhas e amar-nos uns aos outros, como irmãos e irmãs.

AS: Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas Alturas!


PR: Jesus veio tirar do coração a maldade que não deixa ser amigo e amiga e trazer o amor que faz a gente ser feliz. Ele prometeu que o Espírito Santo ficaria sempre em nós para vivermos como filhos e filhas de Deus.

AS: Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas Alturas!


PR: Enviai, ó Deus nosso Pai, o vosso Espírito Santo para que este pão e este vinho se tornem o 

Corpo e o Sangue de Jesus, nosso Senhor.

AS: Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas Alturas!


PR: Antes de morrer, Jesus nos mostrou como é grande vosso amor. Quando Ele estava à mesa com os Apóstolos, tomou o pão e rezou, louvando e agradecendo. Depois partiu o pão e o deu a seus amigos, dizendo:

TOMAI, TODOS, E COMEI: ISTO É O MEU CORPO, QUE SERÁ ENTREGUE POR VÓS.

AS: Jesus, dais a vida por todos nós!


PR: Depois Jesus tomou o cálice com vinho, de novo rezou e agradeceu, e o deu a cada um, dizendo:

TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE, O SANGUE DA NOVA E ETERNA ALIANÇA, QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS E POR TODOS, PARA A REMISSÃO DOS PECADOS. FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.

AS: Jesus, dais a vida por todos nós!


PR: Por isso lembramos agora, Pai querido, a morte e a ressurreição de Jesus, que salvou o mundo. Ele mesmo se colocou em nossa mãos para ser este sacrifício que agora vos oferecemos. E assim somos cada vez mais atraídos para vós.

AS: Glória e louvor a Jesus que nos leva ao Pai!


PR: Escutai vossos filhos e filhas, ó Deus Pai, e concedei-nos o Espírito de amor. Nós, que participamos desta refeição, fiquemos sempre mais unidos, na vossa Igreja, com o Papa N., e com o nosso Bispo N., com todos os outros bispos e com aqueles que servem o vosso povo.

AS: Glória e louvor a Jesus que nos leva ao Pai!


PR: Pedimos por aqueles que amamos (N.N.) e também por aqueles que ainda não amamos bastante. Lembrai-vos dos que morreram (N.N.): sejam todos recebidos com amor na vossa casa. Um dia, enfim, reuni a todos nós em vosso Reino para vivermos com Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, a festa que no céu nunca se acaba. Então, com todos os amigos de Jesus, poderemos cantar para sempre o vosso louvor.

AS: Glória e louvor a Jesus que nos leva ao Pai!


PR: Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre.

AS: Amém! 


Segue o rito da comunhão




PR: presidente da celebração

AS: toda a assembleia


“Não abandone sua alma à tentação, diz o Espírito Santo, já que a alegria do coração é a vida da alma e uma fonte inexaurível de santidade.”
São Padre Pio de Pietrelcina