Palavra do Pastor

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image



Palavra do Pastor




Gilvan Manuel da Silva Sousa, CM

Pároco


Mensagem do Pároco




Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham

discutido quem era o maior. (Mc 9, 34)


Irmãos e irmãs, estamos nos aproximando do dia de São Vicente de Paulo, fundador da Congregação da Missão, padres lazaristas. Elevemos nesses dias nossos louvores a Deus pela vida deste grande santo, exemplo de Caridade e amor aos mais pobres.


O exemplo dos santos nos ajuda a viver neste mundo com serenidade, numa vida simples e com sentido. As relações das pessoas, infelizmente, sao marcadas por competições e pelo desejo de ser sempre o maior. Jesus ensina que o maior vai ser sempre aquele que serve. Que saibamos acolher essa proposta, assim como Jesus refere-se às crianças, como modelos de simplicidade e verdade.


São Vicente de Paulo (Sec. XVII), testemunhou na França, o quanto a caridade é importante. Ricos e pobres, todos tinham lugar no seu coração, pois convertiam os pobres para Cristo e os ricos para o amor aos pobres. A humanidade tem avançado em muitos seguimentos, seja na politica, economia e na tecnologia, mas tem dado passos lentos na arte do amor e do encontro. Como nós cristãos estamos nos relacionando uns com os outros? O que a vida de São Vicente de Paulo a nos ensinar? Esforcemo-nos por aprender e viver as virtudes que São Vicente nos ensina: mansidão, zelo apostólico, simplicidade, humildade, mortificação.


Portanto, vamos olhar para os santos, olhemos fixos em São Vicente de Paulo, pai da caridade. Deixemos ser interpelados pela vida deste grande homem, que seguiu Jesus Cristo, o Evangelizador

dos pobres.



Deus abençoe a todos.


Pe. Gilvan Manuel, CM





Eu sou a salvação do povo, diz o Senhor. Se clamar por mim em qualquer provação,

eu o ouvirei e serei seu Deus para sempre.