Santo do Dia‎ > ‎

Santo do Dia 27 de maio

 
 
Pascom
Pascom
 Youtube
Paróquia
https://www.facebook.com/terco.d.homens
Terço dos
Homens
Google+
Paróquia 

Pascom 
Pinterest
Paróquia
Terço dos Homens
Terço dos
Homens 
   

Curta Nosso Site.

Inicial Liturgia Diária Palavra do Pastor



Santo Agostinho de Cantuária, monge beneditino


27 de maio

Santo Agostinho de Cantuária

Seu trabalho de evangelização foi tão fecundo que, em menos de um ano, mais de dez mil pessoas se converteram

Monge beneditino, viveu em um mosteiro de Roma fundado por São Gregório Magno. Santo Agostinho na Grã- Bretanha exerceu santamente sua missão de levar muitos à santidade e assim santificar-se.

O Papa São Gregório enviou missionários para anunciar a Boa Nova nas Ilhas Britânicas, 40 monges estavam sob o comando de Agostinho, que corajosamente avançou em direção aos anglo-saxões que possuíam fama de cruéis. Agostinho ao chegar, expôs ao rei sua pregação e pediu-lhe autorização para pregar com seus irmãos.

O trabalho de evangelização foi tão fecundo que, em menos de um ano, mais de dez mil pessoas se converteram, inclusive o rei Etelberto.

Ajudado sempre pelo Papa, Santo Agostinho, na obediência acolheu as direções do Espírito e foi ordenado Bispo. Com o surgimento de novas necessidades pastorais, tornou-se Arcebispo. Com a ajuda de muitos outros missionários, alcançou a graça da conversão, praticamente para todos da ilha. Entrou na Igreja Triunfante, com outros, em 605.

Santo Agostinho de Cantuária, rogai por nós!



Oração

Meu Senhor, pela intercessão de Santo Agostinho de Cantuária, eu vos peço a graça da perseverança na fé, da constância na oração, para que, assim como sua tão nobre alma, possa também eu desempenhar a missão para a qual fui chamado. Dai-me, Senhor, os dons que me são necessários para que eu vença as dificuldades em que me encontro. Iluminai-me, Senhor! Amém.

Oração Prece

Pela conversão do espírito de Deus, nosso Pai, olhando para Jesus, vosso Filho ressuscitado, vemos, sabemos e seguimos o que devemos ser e o que podemos ser. Mediante de nossos defeitos, traumas, neuroses, mágoas, frustrações, como também mediante de nossas qualidades, virtudes, coerência no pensar e no agir, nossa dedicação em servir, mediante de tudo isto, vós, Senhor, nos dais um tempo propício para descobrirmos quem somos e o que devemos ser. Fazei que cada acontecimento de nossa vida, acontecimento alegre ou triste, seja uma ocasião para conhecer e corrigir nossos erros. Olhemos para Jesus Ressuscitado e aprendamos a ser mansos e humildes de coração; aprendamos a ter paciência conosco, pois é pela paciência que nos tornaremos mais humanos, mais gente, mais nós mesmos, mais santos. E como Santo Agostinho, deixemos que o Espírito dirija nossos passos. Amém

Oração do dia

Ó Deus, nosso Pai, enviando ao mundo a palavra da verdade e o Espírito santificador, revelastes o vosso inefável mistério. Fazei que professando a verdadeira fé, reconheçamos a glória da Trindade e adoremos a Unidade onipotente. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.









Curta e Compartilhe:

Comments