Santo do Dia‎ > ‎

15 de maio


 

 
Facebook
Pascom

 Youtube
Paróquia
Blogger
Terço dos Homens
Google+
Paróquia 
FacebookTerço dos Homens 

   

Curta Nosso Site.





Santo Isidoro, um homem fiel e de perdão


15 de maio


Santo IsidoroO santo de hoje nasceu em Madri (Espanha), no ano de 1030.

Santo Isidro, pobre lavrador por sua condição, nasceu em Madrid, filho de pais pobres, mas tementes a Deus. Tendo desposado uma virtuosa donzela, chamada Maria Turíbia, inspirou-lhe bem depressa os seus sentimentos e a sua devoção. O filho, que foi o único fruto deste casamento, ressentiu-se da piedade dos pais. Vendo Santo Isidro as formosas inclinações da mulher, propôs-lhe viverem como irmão e irmã; a isto se comprometeram por voto.

Vida difícil e sacrificante, Isidoro santificou-se ao aprender a mística de aceitar e oferecer a Deus suas dores. Participava diariamente da Santa Missa e trabalhava para um patrão injusto e impaciente.

Tinha recebido um dom de oração muito sublime, a qual era principalmente contínua contemplação. O seu amor à Santíssima Virgem parecia ter-se antecipado ao uso da razão; a Ave-Maria era a sua prece favorita; não falava da Mãe de Deus senão com entusiasmo.

Santo Isidoro: um homem fiel, de perdão, que numa tremenda enfermidade não se revoltou. Consumiu-se por amor a Deus. Morreu aos 60 anos.

O papa Gregório XV, a instâncias de Filipe IV e para dar satisfação aos desejos de toda a Espanha, procedeu solenemente à sua canonização no dia 22 de Março do ano de 1622. Foram juntamente canonizados os santos Inácio de Loyola, Francisco Xavier, Teresa de Á vila e Filipe Néri.

Santo Isidoro, rogai por nós!















































Comments