Santo do Dia‎ > ‎

Santo do dia 05 de maio

 
 
Pascom
Pascom
 Youtube
Paróquia
https://www.facebook.com/terco.d.homens
Terço dos
Homens
Google+
Paróquia 

Pascom 
Pinterest
Paróquia
Terço dos Homens
Terço dos
Homens 
   

Curta Nosso Site.

Inicial Liturgia Diária Palavra do Pastor



Santo Ângelo, homem dócil e corajoso

   
05 de maio


Santo ÂngeloSanto Ângelo se abriu à vontade de Deus através da vida de oração e penitência.

Nasceu em Jerusalém em 1185, numa família de tradição judaica.

Através de um sonho se converteu ao Cristianismo. Neste sonho, Nossa Senhora o visitou, dizendo que sua família receberia uma grande graça: o nascimento de uma nova criança, mesmo seus pais sendo de idade avançada.

E assim aconteceu. Ângelo percebeu o chamado de Deus, e recebeu junto com seu irmão recém-nascido, a graça do santo Batismo.

Santo Ângelo se abriu à vontade de Deus através da vida de oração e penitência. Quanto ao seu lugar na Igreja, fez experiência religiosa em vários mosteiros da Palestina e Ásia Menor, até que, ao passar o tempo num Carmelo, entrou na ordem consagrada a Nossa Senhora, a família Carmelita.

Da Itália foi para a Sicília, e já sacerdote, fez um belo trabalho apostólico.

Um homem dócil e corajoso. Certa vez, ao pregar, deparou-se com a graça da conversão de uma mulher que vivia no adultério com um senhor de muitas posses. Ela se abriu ao Evangelho, mas ele não. E este, mandou assassinar Santo Ângelo, que foi morto após uma pregação com apenas 34 anos.

Santo Ângelo, rogai por nós!





Oração

Glorioso Santo Ângelo,
Vós que revestido de uma fé e obediência a Deus nosso Pai, tendo chegado ao Rio Jordão e após meia hora de oração prostado de joelho, invocastes a misericórdia de Cristo da Santíssima Trindade do padre São Elias e seu fiel discípulo Eliseu para que, com pés enxutos conduzissem os fiéis e religiosos ali detentos ao outro lado da margem, nós invocamos a vossa proteção e exaltamos o vosso amor.
Ó Santo Ângelo fortíssimo soldado de Cristo, cuja fúria dos inimigos vos deram cruéis feridas e cujo sangue inocente foi derramado, nós vos bendizemos e vos invocamos. 

A vós, Ângelo, como a de um outro João Batista, aguarda a coroa gloriosa.

¨Vive e triunfa no céu que é vossa Pátria pois sendo Anjo de nome e em vida, não haveis de morar mais tempo na terra dos pecadores¨ 

Assim seja. Amém


Oração do dia
Deus eterno e todo-poderoso, vós nos fizestes participar de vossa própria vida pelo novo nascimento do batismo; conduzi à plenitude da glória aqueles a quem concedestes, pela justificação, o dom da imortalidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.



Curta e Compartilhe:

Comments