Santo do Dia‎ > ‎

Santo do Dia 02 de setembro

 
 
Pascom
Pascom
 Youtube
Paróquia
https://www.facebook.com/terco.d.homens
Terço dos
Homens
Google+
Paróquia 

Pascom 
Pinterest
Paróquia
Terço dos Homens
Terço dos
Homens 
   

Curta Nosso Site.

Inicial Liturgia Diária Palavra do Pastor



Santa Doroteia escolheu viver a castidade, a oração e o jejum


02 de setembro


Santa DoroteiaEscolheu viver sua juventude na castidade perfeita (virgindade consagrada), em jejum e com muita oração Nascida em Cesareia da Capadócia no Século III, Santa Doroteia teve seus pais martirizados. Em sua liberdade e formação herdada principalmente dos pais, Doroteia escolheu viver sua juventude na castidade perfeita (virgindade consagrada), em jejum e com muita oração, atraindo desta maneira a afeição daqueles que eram testemunhas de sua humildade, doçura e prudência.

Doroteia foi uma das primeiras vítimas do governador Fabrício, que recebeu ordens imperiais para exterminar a religião cristã. Após um interrogatório, que não a fez renunciar a Jesus, ela continuava cheia de alegria, e dizia: “Tenho pressa de chegar junto de Jesus, meu Senhor, que chamou para si os meus pais”.

Teófilo, um advogado, em tom de brincadeira, disse para Doroteia que enviasse do jardim de seu esposo frutos ou rosas, e Doroteia, levando a sério, disse que se ele acreditasse em Deus ela faria o que ele havia pedido.

Aconteceu que antes dela morrer, pediu uns instantes para rezar, chamou um menino de seis anos e entregou-lhe o lenço com o qual havia enxugado o rosto a fim de que chegasse para o advogado Teófilo.

O menino entregou o lenço, justamente na hora em que Doroteia foi decapitada (no ano de 304) e Teófilo entendeu a mensagem de Cristo, e de perseguidor dos cristãos, converteu-se pelo testemunho e intercessão da santa mártir aceitando livremente morrer decapitado por causa do nome de Jesus.

Santa Doroteia, rogai por nós




Oração a Santa Dorotéia

“Santa Dorotéia, que conservastes com cuidado o lírio da pureza, obtende a bondade do Senhor, de conservar íntegra em nosso coração a virtude da castidade, para possuir contigo a alegria do Paraíso (Glória ao Pai). Santa Dorotéia, que com o exemplo e a palavra conservastes o Evangelho as tuas irmãs, conceda-nos a graça de sermos mensageiras de Deus, capazes de anunciar Sua Palavra com amor aos irmãos, para conduzi-los à estrada da justiça e da santidade. Gloriosa Mártir Santa Dorotéia, que do céu mandaste um cesto de frutos e flores ao seu perseguidor Teófilo, e ele, experimentando no íntimo da alma a tua bondade e a tua glória, se converteu ao cristianismo, obtende-nos a graça de vivermos fielmente o nosso batismo, anunciando à todos a fé e, levar assim, o nosso atributo para realizar na terra a paz e o amor. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém.”

Oração

Santa Doroteia, a vós me dirijo em nome de Jesus, para que me protejas a fim de que na minha vida, eu saiba semear as flores nascidas do mais puro amor que é o fraternal. Sem o amor puro e seus frutos que são a caridade e a humildade, não conseguirei chegar ao Jardim do Pai, com a Graça de Deus eu vos imploro. Amém

Oração

Santa Doroteia, Serva de Cristo, dirijo-me a vós pedindo vossas orações para que eu me torne uma pessoa mais simples e humilde, sem pretensões e vanglórias, peço-vos para passar por esta vida sempre lembrando a glória da eterna.
Lembre-me, ó santa das flores, de que a nossa vida é passageira como uma rosa, bela num dia e no outro desapareceu.
Retire de mim todo medo, encha-me de amor à vida, faça-me agir com grandeza, nobreza e naturalidade em tudo.
Rodei-me de proteção e bons amigos e boas companhias, faça com que eu conheça boas pessoas.
Vós que não tivestes medo do martírio por amor a Jesus, ensine-me a viver com intensidade cada momento sem medo e a ser ousado e confiante em mim mesmo e em Deus. Amém


Curta e Compartilhe:

Comments