Grupos/Pastorais‎ > ‎

Liturgia Santa Teresinha

 
 
Pascom
Pascom
 Youtube
Paróquia
https://www.facebook.com/terco.d.homens
Terço dos
Homens
Google+
Paróquia 

Pascom 
Pinterest
Paróquia
Terço dos Homens
Terço dos
Homens 
   

Curta Nosso Site.



















































































Liturgia Santa Teresinha

Histórico

Coordenadores:

Reuniões e Local.

Dados relevantes sobre o grupo e litúrgicos.

Homenagens


Resultado de imagem para facebook


DESCRIÇÃO

Liturgia é a ação do Povo de Deus, reunido em Jesus Cristo, na comunhão do Espírito Santo. É sempre uma celebração de Mistério Pascal, isto é, passagem da morte para vida, através de sinais, gestos e palavras. A liturgia é ação de Cristo na Igreja.

O ponto culminante de uma comunidade eclesial é a celebração comunitária, onde todos expressam sua fé comum; ouvem o mesmo Senhor, Salvador e Libertador; agradecem os favores de Deus; cantam as mesmas canções. Aí todos louvam a Deus e os laços do amor fortalecidos. Cresce a fraternidade e o Povo de Deus se reanima, sobretudo nos Sacramentos, para continuar a luta pela construção do Reino.

Nenhuma atividade pastoral pode realizar-se sem referencia à liturgia. Qualquer celebração tem sentido evangelizador e catequético. Toda ação pastoral terá como ponto de referencia a liturgia, na qual se celebra a memória e se proclama a atualidade do projeto de Jesus Cristo. (Conf. Doc. 38 —CNBB)

A celebração litúrgica, como a obra de Cristo Sacerdote, e da Igreja que é seu Corpo, é uma ação sagrada por excelência. Sua eficácia não é igualada por nenhuma outra ação da Igreja. (Conf. SC 7)

Quando falamos de liturgia, temos presente:
• A Missa ou Celebração Eucarística;
• Celebração dos Sacramentos (batismo, crisma, eucaristia, penitencia, unção dos enfermos, ordenação, matrimonio);
• A Celebração dos Sacramentais (bênçãos, encomendação dos mortos...);
• A Celebração da Palavra ou Culto;
• A Liturgia das Horas;
• O Ano Litúrgico.




Homenagem ao Padre Theodoro Kehren

Hoje nesta data, dia de 08 de outubro de 2017, prestaremos uma singela homenagem a um Padre que é muito especial na história de nossa Paróquia. Ele que sempre trabalhou a Serviço da missão!

Aqui no Brasil, percorreu pelas cidades de Caicó e Aracati, interior do Ceará, residiu ainda, na Paróquia de São Luís e na Escola apostólica São Vicente de Paulo; mas foi em Fortaleza nas regiões do Padre Andrade, Jardim Iracema e Quintino Cunha que ele criou profundos laços de amizade.

Em 1970 fundou a Paróquia de São Pedro e São Paulo. Padre Theodoro deixou registrado a sua marca, pois percorria em sua bicicleta pelas ruas desses bairros; com isto atraia a atenção das crianças com um simples gesto, de sua delicada palmada, na mão das crianças, depois oferecia bombons ou uma singela medalha de nossa senhora.

Dessa forma aproximava-se também das famílias.

Erigiu igrejas de pedra, mas foi no coração das pessoas que plantou a semente da esperança.

Nas missas ele cantava as canções litúrgicas junto com a assembleia.

De origem europeia, este Holandês era bastante rígido em seus discursos sobre educação.
Com boa mão, semeou o Evangelho, sempre orientando com a sua palavra, exemplo e insistência os seus fieis.

Fez prosperar e progredir a boa semente lançada. Nesse dia de nossa Senhora do Rosário, data em que se celebra os 20 anos da sua morte, devemos a ele, gratidão pelo seu serviço e sua gratuidade.

Ser filho dessa paróquia, independente de qualquer geração; é também compromisso com essa raiz plantada e cultivada a cerca de 47 anos, por nossos avós, nossos pais e por todos nós, que fazemos parte.

Ao Padre Theodoro nossa eterna gratidão. Que ele seja também nosso Intercessor junto de Deus.

Liturgia Santa Terezinha
Sérgio Mitozo       

           

Comments