Eventos‎ > ‎Festival Vocacional‎ > ‎

Regulamento Festival Vocacional


 Compartilhar nossas paginas.

Curta Terço dos Homens




Faça aqui o Download do Regulamento.


                                                                      
                                                 



REGULAMENTO FESTIVAL VOCACIONAL 2012

 

I - DO OBJETIVO

1.1 - O Festival Vocacional da Paróquia São Pedro e São Paulo têm como objetivo incentivar, aprimorar e desenvolver a cultura da música cristã católica, revelar talentos, valorizar os artistas, os compositores, arranjistas e intérpretes e principalmente interagir as paróquias e áreas pastorais.

 

II - DA REALIZAÇÃO

2.1 - A Pascom e a Liturgia Santa Terezinha da Paróquia de São Pedro e São Paulo promoverão o festival de música cristã católica.

 

III – DOS PARTICIPANTES

3.1- Por ser um festival de música cristã católica, será considerado "participante" qualquer pessoa ou grupo designado pela paróquia ou área pastoral.

 

IV – DA CATEGORIA

4.1- O Festival tem como caráter o estilo "livre" de música cristã católica, permitindo a liberdade, portanto dos seus participantes, seja ele solo ou grupo, na forma, estilo musical, ritmo e conteúdo das composições musicais.

 

4.2- Define - se para efeito deste festival a música INÉDITA que nunca tenha sido gravada.

 

V - DAS INSCRIÇÕES

5.1 – Poderão participar qualquer pessoa, grupo, pastoral ou movimento representando assim paróquia ou área pastoral da qual faz parte.

 

5.2 – Serão disponibilizadas 14 (quatorze) vagas de inscrições podendo cada paróquia ou área pastoral realizar no máximo 3(três) inscrições.

 

5.3 – A Inscrição é de caráter pessoal e intransferível.

 

5.4– Só será aceito 1(uma) música por inscrição.

 

5.5 – Deverão conter na inscrição: nome do grupo, a paróquia ou área pastoral, a música e um representante que será o canal de contato com a comissão organizadora, bem como o responsável legal de todo e qualquer efeito decorrente da participação de seus integrantes no festival.

 

5.6 – As inscrições deverão ser feitas pelo site da Paróquia (www.tercodoshomensspsp.com.br) ou com algum dos integrantes da comissão organizadora.

 

5.7 – As inscrições terão início no dia 01 de Julho e se encerram no dia 30 de Setembro de 2012.

 

5.8 – Deverá ser entregue ou enviando pelo correio nome e letra da canção, assim como o(s) nome(s) do(s) autor (es) e a autorização do(s) autor(es) devidamente assinada, nome da paróquia ou área pastoral e bairro, até no dia 02 de julho, para efeito de identificação para o endereço Rua Pe. Teodoro, 996, Quintino Cunha – Fortaleza –Ce, ou entregar a algum dos integrantes da comissão organizadora.

 

 

5.9 – Será cobrada uma taxa para inscrição no valor de R$50,00 (cinquenta reais), que será depositada na conta: Banco Itaú, agencia 4442, conta corrente 00605-4, favorecida: IÊDA PAULA FERNANDES DE BRITO.

 

5.10 – A inscrição será validada após confirmação do pagamento através do envio do comprovante de depósito para o e-mail: pascomspsp@gmail.com.

 

5.11 – O material enviado não será devolvido aos inscritos.

 

5.12 – O simples ato da inscrição implica no repasse automático de todos os direitos de uso da obra musical para os organizadores do festival, para todos os efeitos, em termos de autorização na gravação, publicação e execução, abstendo-se de qualquer tipo de ressarcimento em virtude do referido uso.

 

VI - DAS APRESENTAÇÕES

6.1 – As apresentações acontecerão nos dias 05 e 06 de Outubro (sexta e sábado) a partir das 20h.

 

6.2 – Será postada no site da paróquia (www.tercodoshomensspsp.com.br) com 05 dias de antecedência a data e ordem da apresentação de cada paróquia e área pastoral.

 

6.3 – Todas as apresentações acontecerão na quadra social da igreja matriz da Paróquia São Pedro e São Paulo na Rua Pe. Teodoro, 996, Quintino Cunha – Fortaleza - Ce.

 

6.4 – Os participantes deverão comparecer ao local do festival 1 (uma) hora antes do seu horário de apresentação, se dirigindo a comissão organizadora para registrar sua chegada.

 

6.5 – Cada apresentação será realizada no tempo máximo de 10 minutos a contar a partir do anuncio do apresentador. Os 3 (três) primeiros minutos serão destinados a organização no palco enquanto é exibido um vídeo com o histórico da paróquia ou área pastoral.

 

6.6 – Os instrumentos deverão ser trazidos ao local do festival e mantidos sob os cuidados de cada participante ficando sob a responsabilidade da organização do evento palco, som, iluminação e bateria sendo que para este último trazer apenas set de pratos, maquina de chimbal e baquetas.

 

VII - DO JÚRI

7.1 – O corpo de jurado será composto por 5(cinco) pessoas com conhecimentos técnicos na área musical cristã católica, selecionados pela comissão organizadora.

 

7.2 – Os jurados estarão presentes no evento do início ao fim do mesmo. Em caso de atrasos ou imprevistos, fica a dispor da comissão organizadora a solução do problema.

 

7.3 – Será nomeado pela comissão organizadora um componente do júri como presidente da mesa, ao qual caberá a direção dos trabalhos do julgamento e voto de desempate.

 

7.4 – É competência do corpo de jurados a escolha das composições finalistas e a classificação dos candidatos, dentre os concorrentes, ficando as suas decisões definidas e irrevogáveis.

 

VIII – DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

8.1 – Serão quesitos de avaliação e pontuação: PONTUALIDADE; LETRA (composição e mensagem); INTERPRETAÇÃO (clareza de comunicação, afinação de voz e instrumentos e presença de palco); ARRANJO (melodia, harmonia e ritmo).

 

8.2 – Os jurados aplicarão notas de 5 (cinco) a 10 (dez) para cada quesito de avaliação.

 

8.3 – Os participantes que não se apresentarem na data e hora marcada estipulada serão automaticamente desclassificados.

 

8.4 – A comissão organizadora reserva-se o direito de excluir do festival o participante que, sob qualquer pretexto, perturbar a ordem ou não cumprir as normas desde regulamento.

 

IX - DA PREMIAÇÃO

9.1 – Serão premiados as 3 (três) melhores músicas eleitas pelos jurados através da pontuação aplicada, de acordo com os critérios do item VIII.

 

9.2 –Os vencedores receberão as premiações na seguinte forma:

1° LUGAR – Troféu + Computador

2° LUGAR – Troféu + Microfone s/fio

3° LUGAR – Troféu + Violão Elétrico

 

9.3 –A premiação será entregue no domingo dia 26 no show de encerramento com a reapresentação das músicas vencedoras.

 

IX – DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1 – A comissão organizadora poderá alterar este regulamento caso julgue necessário a fim de garantir a prudência e ética do festival.

 


                                                                                 


                                                                         Fortaleza, 30 de junho de 2012

 


   








Comments