Comunidades‎ > ‎

São José

 
 
Pascom
Pascom
 Youtube
Paróquia
https://www.facebook.com/terco.d.homens
Terço dos
Homens
Google+
Paróquia 

Pascom 
Pinterest
Paróquia
Terço dos Homens
Terço dos
Homens 
   

Curta Nosso Site.





A imagem pode conter: 2 pessoas
Igreja de São José
Rua general Alípio dos Santos, 375 - Olavo Oliveira
Fortaleza - Ceará - Fone: 3284 5061 



HORÁRIO DA SECRETARIA
- De segunda-feira à sábado: 14:00 às 17:00 horas.

HORÁRIO DAS MISSAS: 
- Domingo: 6:00 horas e às 18:30 horas. 
- Quarta-feira: 19:00 horas 
- 1ª sexta-feira - 19:00 horas
- dias 13 - 12:00 horas

HORÁRIO DE CONFISSÃO:
- Quartas-feiras: de 16:00 às 17:30 horas.

VISITAS FRATERNAS
- 1° Sábado de Junho: 
São José - 8:00 às 10:30 horas. 
                                                                       



 
 
  
Celebrante: Padre Marcos
 
 
Celebrante: Padre Evaldo

 
Celebrante: Padre Anderson
Celebrante: Padre Pedro
  
Celebrante: Padre Sergio



AVISOS DA COMUNIDADE:



A imagem pode conter: texto




 
 

19 de Março - Dia de São José

O nome "José" significa "Deus acrescenta um filho" ou "Deus cumula de bens", em hebraico. É um nome muito conhecido. Existem muitos santos com o nome de José:
José de Anchieta, José Benedito Cottolengo, José Cafasso, José de Calasanz, José de Copertino, José Marello, José Moscati, José Oriol e outros.
O culto a São José começou provavelmente no Egito, passando mais tarde para o Ocidente, onde hoje alcança grande popularidade. Em 1870, o papa Pio IX o proclamou "O Patrono da Igreja Universal" e, a partir de então, passou a ser cultuado no dia 19 de março.
Em 1955 Pio XII fixou o dia 1º de maio para "São José Operário, o trabalhador".
Apesar de ter grande importância dentro da Igreja Católica, o nome de São José não é muito citado dentro das fontes bibliográficas da Igreja, sendo apenas mencionado nos Evangelhos de S. Lucas e S. Mateus.
Descendente de Davi, São José era carpinteiro na Galiléia e comprometido com Maria. Segundo a tradição popular, a mão de Maria era aspirada por muitos pretendentes, porém, foi a José que ela foi concedida.
Quando Maria recebeu a anunciação do anjo Gabriel de que daria à luz ao Menino Jesus, José ficou bastante confuso porque apesar de não ter tomado parte na gravidez, confiava na fidelidade dela. Resolveu, então, terminar o noivado e deixá-la secretamente, sem comentar nada com ninguém. Porém, em um sonho, um anjo lhe apareceu e contou que o Menino era Filho de Deus e que ele deveria manter o casamento.
José esteve ao lado de Maria em todos os momentos, principalmente na hora do parto, que aconteceu em um estábulo, em Belém.
Quando Jesus tinha dois anos, José foi novamente avisado por um anjo que deveria fugir de Belém para o Egito, porque todas as crianças do sexo masculino estavam sendo exterminadas, por ordem de Herodes. 
José, Maria e Jesus fugiram para o Egito e permaneceram lá até que um anjo avisasse da morte de Herodes. 
Temendo um sucessor do tirano, José levou a familia para Nazaré, uma cidade da Galiléia.
Outro momento da vida de Cristo em que José aparece na condição de Seu guardião foi na celebração da Páscoa Judaica, em Jerusalém, quando Jesus tina 12 anos. 
Em companhia de muitos de seus vizinhos, José e Maria voltavam para a Galiléia com a certeza de que Jesus estava no meio do grupo. 
Ao chegar a noite e não terem notícias de seu filho, regressaram para Jerusalém em uma busca que durou 3 dias.
Para a surpresa do casal, Jesus foi encontrado no templo em meio aos doutores da lei mais eruditos, explicando coisas que o deixavam admirados.
Apesar da grande importância de José na vida de Jesus Cristo não há referências da data de sua morte. 
Acredita-se que José tenha morrido antes da crucificação de Cristo, quando este tinha 30 anos.
O Papa Pio IX declarou São José como protetor de toda a Igreja Católica e o Papa Pio XII o propôs como modelo para os trabalhadores.
Muitos santos foram devotos de São José: São Francisco de Sales, Santa Terezinha do Menino Jesus, São Tomás de Aquino; São José Marello e muitos outros....
 
Oração para São José 

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possível as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos.
Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder. 
São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede, nós vos pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria. 
São José, rogai por nós que recorremos a vós. 


Para pedir graça a São José:

No dia 19 de março, escreva em pequenos pedaços de papel todos os nomes de frutas que lembrar. Pense em algo que queira muito, mas ache difícil de alcançar. Tem que ser um desejo justo.
Dobre os papeizinhos e coloque numa vasilha. Faça o pedido a São José e tire um dos papeizinhos. Fique um ano sem comer aquela fruta. Evite até as comidas que possam levar a fruta. Se o pedido for justo ele vai acontecer naquele ano





     


Comments