Reflexão‎ > ‎

A História de Padre LÉO


 
Há 3 anos o céu recebeu esse grande homem de Deus


Neste dia 4 de janeiro faz 3 anos que o saudoso e amado padre Léo faleceu.


.: Especial Padre Léo
A saudade eterniza a presença de quem amamos



A TV Canção Nova recorda com você momentos da vida do fundador da Comunidade Bethânia que marcaram a história da família Canção Nova e da Igreja. Conheça um trecho do DVD "Corações ao Alto - a História de padre Léo ", que conta a história deste grande homem de Deus.





.: Adquira o documentário da vida de Padre Léo em DVD
por apenas R$ 16,90


- telefone (12) 3186-2600 -




Hoje, às 15h, padre Vicente da Comunidade Bethania celebra a missa em memória do 3º ano de falecimento do Pe Leo. Às 21h, será exibida a pregação do padre Léo "Casa sobre a rocha", a qual você também pode assistir pela WebTVCN, no vídeo abaixo.






Veja também:
.: ARQUIVO: Tudo o que foi publicado sobre o padre Léo no cancaonova.com

.: "Buscai as coisas do alto" :: a última pregação do padre Léo na Canção Nova

.: padre Léo: o milagre de cada minuto

.: Memorial Padre Léo é inaugurado em Bethânia





 
  Informativo

'A história de Padre Léo' está disponível em DVD

Quem conheceu o Padre Léo, com certeza quer reviver momentos marcantes da vida deste grande homem de Deus. E para quem quer conhecê-lo melhor, agora está muito fácil.

Após meses de planejamento, pesquisas, gravações e edições - está pronto o documentário que retrata um pouco da infância, da juventude, da família, da vocação ao sacerdócio, da fundação da Comunidade Bethânia, dos laços com a Canção Nova e do período da doença e morte desse sacerdote dehoniano, cujo carisma e dom de pregação são únicos e incomparáveis.

São 5 capítulos com 2 horas de fortes emoções.




O documentário foi exibido na TVCN na noite de Natal e será reexibido no dia 4 de janeiro, às 20h, data que marca um ano de seu falecimento.


Daniela Gomide, atual diretora do programa "Tenda do Senhor", trabalhou com o arquivo de pregações do padre Léo e relata: "O que mais me marcou foi ver o grande conhecimento que realmente ele tinha da Palavra de Deus. Estive na casa dele e tive contato com as suas Bíblias; vi quantas anotações ele fazia e as inúmeras Bíblias que ele tinha; todas elas desgastadas, lidas, sublinhadas..."


Flávio Crepaldi trabalha com padre Léo desde o início de 2002. "Sim! É no presente mesmo! Trabalho com ele", afirma. Ele interpreta semanalmente o Miramar no programa "Tenda do Senhor" e dirigiu o projeto de edição deste trabalho, estabelecendo o conteúdo e as entrevistas, baseando-se no que já conhecia da história do sacerdote:

"Este documentário era inevitável! Alguém precisava contar a trajetória rumo à santidade do padre Léo. Precisávamos que fosse realizada uma obra de referência que norteasse aqueles que conheciam o padre Léo e os milhares de pessoas que o estão conhecendo após sua passagem para a eternidade. Muitos querem saber quem é esse padre que toca fundo nos corações. Abaixo destaco alguns pontos que acho interessante ressaltar:


O padre Léo aprovaria esse documentário?

Conta o Flávio: "Desde a morte dele eu sabia que tinha de realizar este trabalho. Eu sabia que ele só concordaria com um projeto assim se este tivesse um único e grande objetivo: evangelizar. Foi dessa forma que procurei montar a história dele a partir do que ele mesmo contou, utilizando aqueles que com ele viveram para apresentar outros pontos de vista, mas nunca para conduzir sua história".


Processar melhor a morte...

"Além de contar com os meios para o trabalho - ter liberdade na TV Canção Nova para realizá-lo e ter conhecido intimamente o padre Léo para saber por onde poderia e deveria caminhar" este documentário teve, para mim, uma importante função pessoal: ajudar-me a processar melhor a morte dele dentro de mim. Ou como ele gostaria: transformar este acontecimento em caminho de céu, direcioná-lo não como caminho para a infelicidade, para a tristeza, mas como caminho para o céu, para a santidade.

Espero que este objetivo transpasse a obra e faça o mesmo com o telespectador. Se o choro é inevitável, que ele não seja o fim, mas caminho para que, através da história do padre Léo, encontremos nossa vida escondida em Cristo".


Surpresas durante o trabalho

"O padre Léo sempre voltava aos mesmos temas, às mesmas temáticas. Só para citar um exemplo: temos a pregação com o título 'Buscai as coisas do alto' no Hosana Brasil 2006 e também no final do ano 2000. Ele ouvia as suas próprias pregações e as aperfeiçoava, introduzindo novos conceitos, pois como disse Jesus: "Todo escriba instruído nas coisas do reino dos céus é comparado a um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas" (Mt 13, 52) e com isso, sua evangelização crescia e se aprofundava".


O diretor revela o que está escondido...

"Existe algo no documentário que fiz questão de deixar, e que, com certeza, passará desapercebido para 99% das pessoas, como passou desapercebido, para mim, na pregação do Hosana Brasil. Ao tratar das coisas do alto, Padre Léo dá um salto no conceito e atinge um novo patamar. Quando se fala em buscar a Deus, buscar as coisas do alto, aprofundar-se na espiritualidade, ser mais de Deus, todo o mundo pensa em deixar tudo e levar uma vida monástica mergulhado na Igreja e nas Escrituras.

Muitas vezes, a própria família acaba se tornando "inimiga" deste novo modo de vida, de conversão. Tentamos contrapor as "coisas do alto" (Igreja, oração, sacramentos) às "coisas da terra" (todo o resto da nossa vida). Ele colocou um ponto final nisso quando diz "E o que são as coisas do alto? São as coisas da terra. É a minha família, o meu trabalho, os meus amigos..."

Este é um salto no conteúdo! Um salto evangélico".


Impacto

"Para ser mais de Deus é preciso ser primeiro mais homem, mais família, mais amigo. Essas são as coisas "a terra" que nos levam para o céu. Como Jesus, antes de assumir a autoridade sobre o Reino, nós precisamos nos "encarnar". Isso, para mim, foi surpreendente. As coisas do alto passam necessariamente pelas coisas da terra".
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
"Terço dos Homens Paróquia São Pedro e São Paulo, Evangelizando para melhorar o Brasil e o Mundo"
Participe sempre e convide um amigo.
 
Comments