Novenas‎ > ‎

Novena de Santa Terezinha


 

Novena Milagrosa de Santa Teresinha (a Novena das Rosas)

"Quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra". "Farei cair uma chuva de rosas".
(Frase escrita por Santa Teresinha em suas memórias)
No dia 3 de dezembro de 1925 o Padre Putigan, iniciou uma novena a Santa Teresinha do Menino Jesus, pedindo que a Santa lhe desse um sinal (alguém lhe ofereceria uma rosa) caso sua graça fosse alcançada.

E no terceiro dia da novena, uma rosa vermelha, fresca e perfumada, foi ofertada ao sacerdote por uma pessoa amiga.

No dia 24 do mesmo mês, o Padre iniciou outra novena e dessa vez pediu como sinal de atendimento uma rosa branca.
E no quarto dia da novena, uma religiosa que servia num hospital se aproximou do padre e lhe deu uma rosa branca, dizendo que era Santa Teresinha que a mandava.

Desde então, o Pe. Putigan se tornou propagador incansável da Novena dos 24 Glórias ao Pai, em louvor a Santa Teresinha, constituindo uma cruzada de orações em muitos países.
 

NOVENA MILAGROSA DE STA. TEREZINHA DAS ROSAS

Festa: 01 de Outubro. Comemora-se todo dia 01.

Se você está correndo algum tipo de perigo, vivendo momento de aflição ou angústia, faça a Novena Milagrosa de Santa Terezinha das Rosas. Diz a tradição que, após a Novena, a pessoa receberá de alguém, de uma maneira bem inesperada, uma rosa, sinal de que seu pedido será atendido pela querida e poderosa Santa Terezinha das Rosas.
 
Esta novena pode ser começada em qualquer dia do mês; há um grande número de amigos de Santa Terezinha que fazem a novena entre os dias 9 e 17 de cada mês.

Como rezar a Novena das Rosas


A Novena consiste na reza diária de 24 Glórias
ao Pai, em ação de graças à Santíssima Trindade
pelos 24 anos da vida da gloriosa Santa.

Reza-se a seguinte oração, seguida de 24
Glórias ao Pai, sempre finalizadas com a
Jaculatória.

0RAÇÃO
"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (faça o pedido da graça que deseja) - se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez sua promessa de que ninguém Vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.
"Reza-se em seguida 24 vezes:
 
Glória ao Pai:
"Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos, Amém".
Jaculatória:
"Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!"
 

Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave Maria

 

 

 
 
 
 
 

"Terço dos Homens Paróquia São Pedro e São Paulo, Evangelizando para melhorar o Brasil e o Mundo"
Participe sempre e convide um amigo.
 
Comments